Mais de um milhão de pessoas devem passar pelos aeroportos de Congonhas e Guarulhos entre 1 e 6 de novembro. O movimento também será intenso nas rodovias.
Mais de 2,7 mil pousos e decolagens estão previstos para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, para o feriado de Finados entre os dias 1 e 6 de novembro. Quase 450 mil pessoas vão viajar pelo terminal.
Já para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão previstos 690 mil passageiros em voos nacionais e internacionais no mesmo período. O outro aeroporto internacional paulista, Viracopos, em campinas, deve receber 246 mil passageiros no feriado prolongado.
Pela estrada, devem passar até 340 mil veículos no Sistema Anchieta-Imigrantes, que interliga a cidade de São Paulo ao litoral do estado, entre 0h desta quarta-feira e a meia-noite de domingo.
De acordo com a concessionária Ecovias, o movimento de veículos em direção ao litoral paulista deve ficar mais intenso a partir da tarde desta quarta. Já na volta do feriadão, o tráfego deve se intensificar a partir da noite de sábado.
E mais de 1 milhão de veículos devem trafegar no trecho oeste do Rodoanel Mário Covas, no feriado de Finados. Esse ramal distribui os veículos que saem da capital para as estradas que levam ao interior de São Paulo e aos estados vizinhos, como Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.
A CCR-Rodoanel prevê movimento intenso entre 15h e 20h desta quarta. Nos outros dias, a expectativa da concessionária é de tráfego normal, inclusive na volta do feriado.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela - 01/11/2023 17:15:03. Última edição: 01/11/2023 17:15:03