Geral

Correios abre novo centro para cargas internacionais em Valinhos, SP

O novo Centro Internacional dos Correios de Valinhos é o primeiro fora de uma capital e tem capacidade para receber 60 mil encomendas por dia.

As cargas internacionais transportadas pelos Correios ganharam um novo centro de distribuição. Fica em Valinhos, na região de Campinas, São Paulo, e é o primeiro fora de uma capital, já que as outras unidades estão em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

A partir de agora, as cargas poderão ser liberadas sem impostos, confiscadas ou tributadas, com análise da Receita Federal, Exército, Anvisa, Ibama e Vigiagro, em escritórios que ficam dentro da unidade.

O novo Centro Internacional dos Correios de Valinhos tem capacidade para receber 60 mil encomendas por dia, e acelerar a distribuição da carga que chega do exterior.

A unidade fica próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos, e tem acesso rápido também ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, explica porque a localização do novo centro de distribuição vai representar economia de tempo para quem espera por encomendas do exterior.

Fabiano Silva disse ainda que o Centro de Valinhos faz parte de um projeto de descentralização das encomendas, a partir da abertura de novos centros, previstos para Brasília, e em cidades do Norte e Nordeste.

O objetivo é valorizar a estatal, que foi sucateada nos últimos anos para forçar a privatização. Em abril deste ano, o governo federal retirou os Correios da lista de programas de desestatização. 

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 19/07/2023 16:25:11. Última edição: 19/07/2023 16:25:11

Tags: Correios Cargas Internacionais Centro De Distribuição Valinhos

Leia também:

Petrobras reforça medidas contra crimes de assédio na companhia

Petrobras reforça medidas contra crimes de assédio na companhia

Ao visitar as bases como as refinarias e áreas de operação da companhia há empregados que se emocionam como o problema vem sendo tratado, diz Prates.

Empregado se diz perseguido por se opor à privatização da Eletrobras

Empregado se diz perseguido por se opor à privatização da Eletrobras

Engenheiro eletricista Ikaro Chaves é responde a um processo de demissão por justa causa por seus posicionamentos críticos à privatização da companhia, ocorrida em 2021.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi