Geral

Cremerj suspende registro de anestesista indiciado por estupro

Médico colombiano atuava no Brasil após revalidação do diploma

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aplicou, nesta quinta-feira (26 ), uma interdição cautelar no colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, que era médico anestesista no Brasil após revalidação do diploma. Desta forma, o registro do profissional está temporariamente suspenso, o que o impede de exercer a medicina no país. A decisão foi tomada, em reunião plenária, por unanimidade.

Carrillo é acusado de estupro durante procedimentos cirúrgicos e é investigado pela produção e armazenamento de material pornográfico infantil. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável.

A medida é um recurso do conselho para proteger a população e assegurar a boa prática médica no estado do Rio de Janeiro. Paralelamente a isso, o processo de Andres Carrillo está em andamento e corre em sigilo. As punições previstas em lei vão de advertência até cassação definitiva do registro.

O Cremerj tomou conhecimento do caso de Andres Carrillo pela imprensa no dia 16, quando foi aberta uma sindicância para apuração dos fatos. Para garantir celeridade ao processo, a interdição cautelar foi aplicada pelo Cremerj nesta quinta-feira, após plenária extraordinária de conselheiros.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fábio Massalli - 26/01/2023 18:45:06. Última edição: 26/01/2023 18:45:06

Tags: Anestesista Anestesista Colombiano Estupro De Vulnerável Rio De Janeiro

Leia também:

Teleférico do Morro da Providência volta a funcionar no 2º semestre

Teleférico do Morro da Providência volta a funcionar no 2º semestre

Inaugurado em 2014, o teleférico parou de funcionar de vez em dezembro de 2016, com o fim do contrato com a empresa operadora.

Comunicações: internet banda larga será ativada na Reserva Yanomami

Comunicações: internet banda larga será ativada na Reserva Yanomami

Instalação dos pontos de internet pretende atender a população local e facilitar a comunicação entre as equipes humanitárias que prestam atendimento na região.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi