Geral

Criança Yanomami morre após surto de diarreia

Uma criança morreu após ser resgatada por causa de um surto de diarreia em 11 das 41 comunidades Auaris, na Terra indígena Yanomami, no extremo noroeste de Roraima, a cerca de 70 km de Boa Vista.

Uma criança, menor de 5 anos, morreu após ser resgatada por causa de um surto de diarreia em 11 das 41 comunidades Auaris, na Terra indígena Yanomami, no extremo noroeste de Roraima, a cerca de 70 km de Boa Vista. Ela chegou a ser removida para Boa Vista, mas não resistiu. As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde.

As equipes de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena estão prestando assistência às vítimas do surto desde o último domingo, dia 16, e já atenderam 90 casos, principalmente entre crianças de 1 e 12 anos. Não há informações sobre o início do surto de diarreia.

A operação conta com apoio aéreo que transportou cerca de 700 kg de insumos e medicamentos ao local. De acordo com o Ministério, a comunidade indígena está em luto e a causa da morte ainda está sendo investigada.

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter Rádio Nacional - São Luis - MA / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 19/07/2023 16:00:18. Última edição: 19/07/2023 16:00:18

Tags: Morte Criança Yanomami

Leia também:

História Hoje: Joe Walker no espaço

A bordo de um avião X-15. A mais de 100 quilômetros de altitude. A uma velocidade de quase seis mil quilômetros por hora. Em 19 de julho de 1963, o piloto Joe Walker tornou-se pioneiro em voos em aviões espaciais experimentais e o sétimo homem dos Estados Unidos a voar no espaço. Walker foi capitão da Força Aérea dos Estados Unidos e piloto de caça durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1945, entrou para a organização percussora da NASA como físico e piloto de pesquisa.

INSS estuda aceitar uso de transporte público como prova de vida

INSS estuda aceitar uso de transporte público como prova de vida

INSS e Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF estudam a possibilidade de identificação biométrica do segurado, ao passar por catraca de ônibus ou metrô, servir como prova de vida.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi