Geral

Curso sobre previdência privada está com inscrições abertas

Prazo para se inscrever vai até 6 fevereiro

O curso Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe está com inscrições abertas até o dia 6 de fevereiro. As inscrição podem ser feitas por meio da plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). O curso é promovido pelo Ministério da Previdência Social e pela Secretaria Nacional do Consumidor, é gratuito e tem uma carga horária de 40 horas.

Após sua conclusão, será oferecido um certificado de extensão pela Universidade de Brasília. O curso, direcionado a pessoas interessadas na temática e preocupados com o planejamento previdenciário, stá estruturado em 5 módulos com os seguintes temas: planejamento financeiro e Previdência Social no Brasil; definições e conceitos dos segmentos aberto e fechado de previdência complementar e planos de benefícios disponíveis; institutos e tributação na previdência privada; investimentos e taxas da previdência privada; e, por fim, Plano de Previdência Privada – cuidados, monitoramento e dicas. 

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 22/01/2023 19:50:08. Última edição: 22/01/2023 19:50:08

Tags: Previdência Privada Ministério Da Previdência Social

Leia também:

Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa no país

Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa no país

De acordo com a pesquisa, o Sudeste apresenta maior número de registros, contrapondo-se às regiões Norte e Centro-Oeste. Religiões de matriz africana são as mais atingidas.

Entenda o que é herança digital

Especialista explica herança digital

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi