Geral

Dados sobre segurança pública serão unificados a partir de maio

A base de dados vai informar o total de feminicídios, estupros, mortes por agentes do estado por região.

A partir de maio os dados sobre Segurança Pública no país serão ampliados e unificados. Além disso, a base de dados vai ser atualizada a cada 30 dias e não a cada 90, como é hoje. Por meio dessa base de dados, será possível saber, por exemplo, o total de feminicídios, estupros, mortes por agentes do estado por região.

A avaliação é de que esse novo programa de dados estatísticos do Sinesp, o validador de dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Públics, possa também permitir a implementação de políticas públicas e a publicação de estatísticas.

Atualmente, o sistema está funcionando em diversas cidades de cinco estados: Ceará, Pará, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais. O lançamento oficial do programa deve ocorrer no segundo semestre.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 05/04/2023 12:20:03. Última edição: 05/04/2023 12:20:03

Tags: Sinesp Segurança Pública Informações

Leia também:

Homem invade creche em Blumenau e mata quatro crianças

Autoridades avaliam a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas resultem em pânico.

Bolsonaro poderá depor hoje na Polícia Federal, em Brasília

Bolsonaro poderá depor hoje na Polícia Federal, em Brasília

Defesa de Bolsonaro informou ter devolvido, no dia 4, a terceira caixa de joias recebida da Arábia Saudita em 2019. As joias foram entregues à Caixa Econômica Federal.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi