Homem invade creche em Blumenau e mata quatro crianças
Autoridades avaliam a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas resultem em pânico.
A base de dados vai informar o total de feminicídios, estupros, mortes por agentes do estado por região.
A partir de maio os dados sobre Segurança Pública no país serão ampliados e unificados. Além disso, a base de dados vai ser atualizada a cada 30 dias e não a cada 90, como é hoje. Por meio dessa base de dados, será possível saber, por exemplo, o total de feminicídios, estupros, mortes por agentes do estado por região.
A avaliação é de que esse novo programa de dados estatísticos do Sinesp, o validador de dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Públics, possa também permitir a implementação de políticas públicas e a publicação de estatísticas.
Atualmente, o sistema está funcionando em diversas cidades de cinco estados: Ceará, Pará, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais. O lançamento oficial do programa deve ocorrer no segundo semestre.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 05/04/2023 12:20:03. Última edição: 05/04/2023 12:20:03
Tags: Sinesp Segurança Pública Informações
Autoridades avaliam a possibilidade de suspenderem as aulas e pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas resultem em pânico.
Defesa de Bolsonaro informou ter devolvido, no dia 4, a terceira caixa de joias recebida da Arábia Saudita em 2019. As joias foram entregues à Caixa Econômica Federal.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.