Solimar Carneiro, fundadora do Geledés, morre em São Paulo
Entre os anos de 2003 e 2009, Solimar impulsionou os projetos Grio e Rappers, que consolidaram o hip hop como manifestação cultural e plataforma de expressão da juventude negra.
Previsão é para amanhã e sexta-feira
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta nesta quarta-feira (12) com previsão para quinta-feira (13) e sexta-feira (14) de ventos fortes no estado e ondas de até 4 metros no litoral paulista.
Há previsão de ventos fortes, de até 90 km/h, especialmente para a região metropolitana de São Paulo, o Vale do Ribeira, a região de Itapeva, a Baixada Santista, e o litoral norte. Em Sorocaba, Serra da Mantiqueira, Campinas e São José dos Campos, os ventos poderão atingir os 80 km/h, e no Vale do Paraíba, 75 km/h.
Também há a previsão de ressaca marítima para todo o litoral paulista, nos dois dias, com as ondas podendo atingir até 4 metros. “Diante desse cenário, recomenda-se evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurfe e kitesurf”, alerta a Defesa Civil.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, a formação das fortes rajadas de vento ocorrerá em razão da atuação, no Sul do país, de um ciclone extratropical. “Embora o ciclone extratropical traga chuva para o Sul do país, em São Paulo não serão registrados acumulados significativos”, informa o CGE.
Na sexta-feira, a capital paulista deverá ter significativa queda nas temperaturas, em razão de uma entrada de massa de ar frio no estado. A temperatura mínima poderá chegar aos 9°C.
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 12/07/2023 17:35:29. Última edição: 12/07/2023 17:35:29
Tags: Meteorologia Clima Ventos Chuvas São Paulo
Entre os anos de 2003 e 2009, Solimar impulsionou os projetos Grio e Rappers, que consolidaram o hip hop como manifestação cultural e plataforma de expressão da juventude negra.
Com 172 passageiros e sete tripulantes, aeronave fazia o voo São Paulo/Guarulhos/Florianópolis. Vinte voos foram impactados pelo fechamento da pista para pousos e decolagens.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.