Geral

Defesa Civil confirma uma morte após passagem de ciclone no RS

Vítima morreu após a queda de árvore sobre uma residência, na cidade de Rio Grande. Segundo o Inmet, as últimas 24 horas que terminaram na manhã desta quinta-feira foram as mais críticas na região.

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a morte de uma pessoa, após a queda de uma árvore sobre uma residência, na cidade de Rio Grande. As informações mais detalhadas sobre a vítima não foram confirmadas porque a cidade enfrenta limitações de comunicação por causa da passagem do ciclone extratropical que se formou na região.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Jeane Lima, as últimas 24 horas que terminaram na manhã desta quinta-feira foram as mais críticas. A passagem do ciclone causou vendavais com ventos que chegaram a atingir 146,9 quilômetros por hora, na cidade de Bom Jardim da Serra. Outras cidades como Canguçu, Canela e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Joaçaba e Chapecó, em Santa Catarina, também registraram vendavais.

Um volume aumentado de chuvas também foi registrado na região, com 115,4 mm (milímetros), em Bagé (RS), e 100,2 mm em Canguçu. Segundo o Inmet, o ciclone se deslocou para o Oceano Atlântico e já começa a perder força, mas o alerta vermelho foi mantido para a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na faixa leste de São Paulo, há um alerta laranja para vendaval e, no litoral do Rio de Janeiro, o alerta laranja é para ventos costeiros.

Por Fabiola Sinimbu - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 13/07/2023 13:20:40. Última edição: 13/07/2023 13:20:40

Tags: Ciclone Extratropical Rio Grande Do Sul Morte Região Sul

Leia também:

Minha Casa Minha Vida é reparação histórica com o povo, diz Lula

Minha Casa Minha Vida é reparação histórica com o povo, diz Lula

Entre as novidades da nova versão do programa estão a ampliação do acesso de faixas de renda; a redução de taxas; e o aumento do subsídio para aquisição de imóveis.

Bixiga terá três atos no sétimo dia da despedida de Zé Celso

Bixiga terá três atos no sétimo dia da despedida de Zé Celso

À noite, após missa na Paróquia Nossa Senhora Achiropita, haverá espetáculo no Oficina, lavagem da calçada do teatro e plantio de uma muda de ipê-menino em frente ao prédio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi