Geral

Defesa Civil de MG contabiliza 16 óbitos em decorrência das chuvas

Quase 1.900 pessoas estão desabrigadas e 10.650 estão desalojadas

A defesa civil de Minas Gerais contabiliza 16 óbitos em decorrência das chuvas que assolam o estado. Até o momento, 1.891 pessoas estão desabrigadas, e 10.650 estão desalojadas nos 129 municípios mineiros em situação de emergência. Os números constam do Boletim da Defesa Civil, divulgado neste domingo (8).

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a previsão é de que as chuvas se mantenham em todo o estado durante o dia de hoje devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico, podendo resultar em deslizamentos de encostas, bem como no aumento (gradativo e/ou repentino) do nível de rios, cachoeiras e reservatórios.

Nas últimas horas, foi registrada a queda de um barranco sobre uma residência que acabou sofrendo o abalo estrutural. “Um idoso, morador da casa, ficou soterrado pela massa de terra e escombros. Segundo relatos, ele possui 82 anos e o desabamento ocorreu sobre o quarto em que estava. Há suspeita de óbito em função da idade da vítima; do tempo soterrado; e do volume de terra e escombros sobre o local, mas nada confirmado”, informou a Defesa Civil.

Em Resende Costa, um cidadão de 61 anos faleceu após seu veículo ter sido levado pela força das águas. A Polícia Militar encontrou o veículo totalmente submerso, com a vítima morta em seu interior.

Antônio Dias é o município com maior número de mortes em decorrência das chuvas, com 4 casos. Grão Mogol e Santa Luzia tiveram, cada um, dois óbitos. Os demais municípios tiveram, cada um deles, um óbito já confirmado. São eles: Piraúba, Bom Jesus do Galho, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes, Governador Valadares, além de Resende Costa.

Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 08/01/2023 14:45:16. Última edição: 08/01/2023 14:45:16

Tags: Chuvas Defesa Civil Minas Gerais

Leia também:

Reserva no Paraná tem 12 espécies de animais ameaçadas de extinção

Reserva no Paraná tem 12 espécies de animais ameaçadas de extinção

Habitam a Reserva Natural Salto Morato, no Paraná, o gato-mourisco, a onça-pintada, o gato-do-mato, a onça-parda ou puma, o gato maracajá e o raro gavião-pombo-pequeno.

Ministro da Justiça autoriza uso da Força Nacional na Esplanada

Em portaria assinada neste final de semana, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, autorizou o emprego de efetivo da Força Nacional entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, onde ficam os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi