Encerradas as buscas por vítimas do deslizamento na BR 376 no Paraná
O Corpo de Bombeiros do Paraná encerrou as buscas por vítimas do deslizamento de terra ocorrido na BR-376, na altura de Guaratuba, no litoral do estado.
A operação ainda é sensível porque há risco de novos deslizamentos que estão sendo monitorados.
As equipes do corpo de bombeiros e da concessionária Arteris Litoral Sul continuam os trabalhos de remoção de material e busca por veículos e vítimas da BR 376, no Paraná, local do deslizamento na última segunda-feira.
Segundo o último boletim do gabinete de crise, criado pelo governo do Paraná, o trabalho não foi interrompido durante a noite. Hoje seguem os trabalhos de limpeza da pista sentido Santa Catarina.
A operação ainda é sensível porque há risco de novos deslizamentos que estão sendo monitorados. De acordo com o boletim todos os veículos visíveis no local já foram removidos. São seis caminhões e três carros. Até agora foram confirmadas 14 pessoas envolvidas diretamente no incidente. Com duas mortes e seis pessoas resgatadas com vida.
Em uma nova reunião, realizada agora de manhã, o gabinete de crise definiu que a concessionária Arteris vai informar as autoridades federais competentes sobre as condições de liberaçãode uma ou duas pistas no sentido Santa Catarina.
O governador do Paran,á Ratinho Júnior foi até a área afetada pelo deslizamento de terra na BR 376, na Serra do Mar. Ele destacou o trabalho das equipes do estado, da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária que administra o trecho
Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido no incidente devem entrar em contato com a central de atendimento disponibilizada pela polícia científica do Paraná.
Agência Brasil / Por Janiele Delquiqui - Repórter da Rádio Educativa FM de Curitiba - Curitiba - PR / Edição: Beatriz Arcoverde - 04/12/2022 07:42:06. Última edição: 04/12/2022 07:42:06
Tags: Deslizamento Na BR 376
O Corpo de Bombeiros do Paraná encerrou as buscas por vítimas do deslizamento de terra ocorrido na BR-376, na altura de Guaratuba, no litoral do estado.
O concurso 2.545 da Mega-Sena, que será sorteado hoje, dia 3 de dezembro, à noite, em São Paulo, paga o prêmio de R$ 100 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h, no Espaço da Sorte, em São Paulo. O concurso anterior, 2.544, realizado quarta-feira (30), não teve ganhador e o prêmio ficou acumulado. Foram sorteadas as dezenas 25, 38, 45, 53, 55 e 56. As apostas podem ser feitas até as 19 horas (hora de Brasília) do dia de hoje, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica, em todo o país ou pela internet. A aposta simples com seis dezenas custa R$ 4,50.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.