Cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Cipó, é interditada após rachadura
Cachoeira está interditada por tempo indeterminado; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados após turistas notarem aumento em uma fenda no paredão lateral da cachoeira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, há uma criança que foi socorrida por populares antes da chegada das equipes. Além de um homem, duas mulheres e um bebê que foram resgatados com vida pelos militares.
Um homem morreu e pelo menos oito pessoas de uma mesma família ficaram feridas no desabamento da casa em que moravam no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
O imóvel, de três pavimentos, foi atingido por um deslizamento de terra no final da noite dessa segunda-feira (1º). A Defesa Civil do município interditou três casas vizinhas porque podem ter ficado com a estrutura abalada.
Bombeiros de três quartéis atuaram no socorro às vítimas, com apoio de drones e de especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento, e também de cães farejadores.
Segundo o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas, há uma criança que foi socorrida por populares antes da chegada das equipes. Além de um homem, duas mulheres e um bebê que foram resgatados com vida pelos militares e encaminhados para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho.
A Secretaria de Saúde do Rio informou que já teve alta uma das três vítimas que deram entrada no Hospital Municipal Salgado Filho. As outras duas, sendo uma criança de um ano e um adolescente de 17, permanecem internadas com quadro de saúde estável. Já no Hospital Municipal Souza Aguiar, três pessoas permanecem internadas, com quadro de saúde também estável. Uma criança de dois anos e uma mulher foram levadas para o Hospital Federal do Andaraí, e devem passar por cirurgia ainda nesta terça-feira (2).
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 02/05/2023 11:10:15. Última edição: 02/05/2023 11:10:15
Tags: Morro Da Cotia Desabamento De Casa Complexo Do Lins
Cachoeira está interditada por tempo indeterminado; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados após turistas notarem aumento em uma fenda no paredão lateral da cachoeira.
A comitiva, formada pelas ministras Nísia Trindade (Saúde). Marina Silva (Meio Ambiente) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) visitou hospital e indígenas feridos em ataques, e sobrevoou a Terra Yanomami.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.