Geral

Desembargador e filho são alvos de operação da PF

A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes

A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes. O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Reunião, com sede no Distrito Federal, e o filho dele, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, foram alvos de 17 mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte e São Luís.

A operação da PF que investiga o desembargador, chamada de operação Habeas Pater, é um desdobramento de outra operação, também deflagrada nesta terça-feira, chamada Flight Level 2, que combate o tráfico internacional de drogas. Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão, dez de prisão temporária ou preventiva, além do sequestro de bens e imóveis ligados à organização.

Segundo a Receita Federal, os líderes da suposta organização criminosa se passavam por empresários do setor financeiro.

Procuramos o desembargador e o filho dele para se manifestar sobre a investigação da Polícia Federal, mas ainda não obtivemos retorno.

*Com informações da Agência Brasil

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 14/03/2023 13:25:04. Última edição: 14/03/2023 13:25:04

Tags: Desembargador Polícia Federal

Leia também:

Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos

Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos

Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no estômago, descoberto há um mês.

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas

PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas

Batizada de Operação Flight Level 2, a ação é um desdobramento da primeira fase deflagrada em abril de 2021. Hoje estão sendo cumpridos 52 mandados judiciais.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi