Ex-ministro Eliseu Padilha morre aos 77 anos
Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no estômago, descoberto há um mês.
A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes
A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes. O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Reunião, com sede no Distrito Federal, e o filho dele, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, foram alvos de 17 mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte e São Luís.
A operação da PF que investiga o desembargador, chamada de operação Habeas Pater, é um desdobramento de outra operação, também deflagrada nesta terça-feira, chamada Flight Level 2, que combate o tráfico internacional de drogas. Foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão, dez de prisão temporária ou preventiva, além do sequestro de bens e imóveis ligados à organização.
Segundo a Receita Federal, os líderes da suposta organização criminosa se passavam por empresários do setor financeiro.
Procuramos o desembargador e o filho dele para se manifestar sobre a investigação da Polícia Federal, mas ainda não obtivemos retorno.
*Com informações da Agência Brasil
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 14/03/2023 13:25:04. Última edição: 14/03/2023 13:25:04
Tags: Desembargador Polícia Federal
Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no estômago, descoberto há um mês.
Batizada de Operação Flight Level 2, a ação é um desdobramento da primeira fase deflagrada em abril de 2021. Hoje estão sendo cumpridos 52 mandados judiciais.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.