Operação Ano Novo nas estradas federais começa à 0h de amanhã
Operação Natal, da PRF, revela que houve redução de 65% nos acidentes graves, 82% no total de feridos e 38% em mortes registradas em relação ao mesmo período de 2021.
Cantora Vanessa da Mata será a principal atração da noite da virada
O governo do Distrito Federal voltou a promover a tradicional festa de réveillon na capital federal. O evento ficou suspenso por dois anos em função da pandemia de covid-19.
© Marcello Casal Jr Agência Brasil
A população local e os turistas que estiverem na cidade vão acompanhar a virada de ano com 50 artistas locais, que vão animar os palcos da festa nos dias 30 e 31 de dezembro.
A cantora Vanessa da Mata será a principal atração da noite da virada e se apresentará no Eixo Cultural Ibero-Americano, espaço da antiga Funarte.
Na Prainha do Lago Paranoá, a festa ficará por conta do Fundo de Quintal e o cortejo afro do Ilê Ayê. As cidades de Ceilândia, Gama e Sobradinho vão receber o cantor Frank Aguiar e as bandas Nação Zumbi e Biquíni Cavadão, respectivamente. Todos os locais terão queima de fogos.
Amanhã (30), os cantores Geraldo Azevedo e Chico César se apresentam, às 22h, no palco do Eixo Cultural.
O transporte público terá horários especiais para atender quem pretende acompanhar os shows. De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF, haverá reforço nas linhas de ônibus no horário de encerramento dos eventos.
No sábado (31), o Metrô vai funcionar das 5h30 às 2h da madrugada.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 29/12/2022 17:20:32. Última edição: 29/12/2022 17:20:32
Tags: Cultura Réveillon Brasília Ano Novo
Operação Natal, da PRF, revela que houve redução de 65% nos acidentes graves, 82% no total de feridos e 38% em mortes registradas em relação ao mesmo período de 2021.
Segundo boletim médico do hospital, o astro do futebol faleceu em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.