Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (9)
O céu de Vitória, do Espírito Santo, amanhece claro, passando a nublado nesta sexta-feira. Os termômetros indicam variação de temperatura entre 17 e 28º C. A umidade do ar vai de 40 a 90%.
Carga foi importada por quatro empresas brasileiras
Cerca de 50 toneladas de rosas importadas da Colômbia para o Dia dos Namorados - a ser comemorado na próxima segunda-feira (12) - foram liberadas pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a comercialização no mercado brasileiro.
Ao todo, foram mais de 36 horas para a conferência física e documental da carga, porque as rosas eram de diversos produtores com variados tamanhos de haste e cores, especialmente a de cor vermelha, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
“Coube à equipe da Vigiagro realizar o minucioso trabalho de inspeção fitossanitária das rosas para assegurar a ausência de pragas que pudessem prejudicar a agricultura nacional”, disse a chefe do ministério em Viracopos, Rita Lourenço.
A carga foi importada por quatro empresas brasileiras e teve que passar pela fiscalização fitossanitária. Após a inspeção, com nenhuma ameaça encontrada, a carga foi liberada para o transporte terrestre.
As rosas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no início desta semana e foram imediatamente levadas para duas câmaras frias do terminal, a fim de garantir sua qualidade até a comercialização no varejo.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 09/06/2023 09:25:17. Última edição: 09/06/2023 09:25:17
Tags: Rosas Dia Dos Namorados Viracopos
O céu de Vitória, do Espírito Santo, amanhece claro, passando a nublado nesta sexta-feira. Os termômetros indicam variação de temperatura entre 17 e 28º C. A umidade do ar vai de 40 a 90%.
Objetivo é promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+. Para esta edição, são esperados cerca de 100 expositores.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.