Geral

Dia dos Namorados terá reforço de 50 toneladas de rosas colombianas

Carga foi importada por quatro empresas brasileiras

Cerca de 50 toneladas de rosas importadas da Colômbia para o Dia dos Namorados - a ser comemorado na próxima segunda-feira (12) - foram liberadas pela Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a comercialização no mercado brasileiro.  

 Ao todo, foram mais de 36 horas para a conferência física e documental da carga, porque as rosas eram de diversos produtores com variados tamanhos de haste e cores, especialmente a de cor vermelha, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Cuidados

 “Coube à equipe da Vigiagro realizar o minucioso trabalho de inspeção fitossanitária das rosas para assegurar a ausência de pragas que pudessem prejudicar a agricultura nacional”, disse a chefe do ministério em Viracopos, Rita Lourenço. 

A carga foi importada por quatro empresas brasileiras e teve que passar pela fiscalização fitossanitária. Após a inspeção, com nenhuma ameaça encontrada, a carga foi liberada para o transporte terrestre. 

As rosas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no início desta semana e foram imediatamente levadas para duas câmaras frias do terminal, a fim de garantir sua qualidade até a comercialização no varejo.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 09/06/2023 09:25:17. Última edição: 09/06/2023 09:25:17

Tags: Rosas Dia Dos Namorados Viracopos

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (9)

O céu de Vitória, do Espírito Santo, amanhece claro, passando a nublado nesta sexta-feira. Os termômetros indicam variação de temperatura entre 17 e 28º C. A umidade do ar vai de 40 a 90%.

Feira Cultural da Diversidade LGBT+ ocupa Memorial da América Latina

Objetivo é promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+. Para esta edição, são esperados cerca de 100 expositores.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi