Geral

Dino condena agressões contra ministro Alexandre de Moraes

Na última sexta-feira (14), o magistrado foi hostilizado em um aeroporto em Roma, na capital italiana, e o filho dele chegou a ser agredido com um soco no rosto.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, condenou as agressões contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Na última sexta-feira (14), o magistrado foi hostilizado em um aeroporto em Roma, capital italiana, e o filho dele chegou a ser agredido com um soco no rosto.

No Twitter, Flávio Dino escreveu: “Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser ‘elite’, mas não têm a educação mais elementar”.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, considerou “inaceitável” a agressão sofrida pelo magistrado e pela sua família e afirmou que tal comportamento distancia o país do progresso e da civilidade.

Já o senador Renan Calheiros do MDB de Alagoas, autor de uma proposta que dá ao STF a competência para julgar ações antidemocráticas, afirmou que tentará votar esse texto em agosto.

E a deputada Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, também prestou solidariedade à família de Alexandre de Moraes e afirmou que um inquérito já foi instaurado pela Polícia Federal contra os agressores. A deputada defendeu que eles paguem pelas agressões no rigor da lei.

* Com informações da Agência Brasil.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Daniel Ito/ Renata Batista - 16/07/2023 16:05:03. Última edição: 16/07/2023 16:05:03

Tags: Flávio Dino Alexandre De Moraes

Leia também:

Cidade de São Paulo tem domingo com tempo ensolarado e frio

Madrugada teve céu nublado, vento fraco e temperatura média na casa dos 9°C. Na região central da capital, os termômetros marcaram 11,8°C.

Grande Rio e Salgueiro levam à avenida enredos indígenas em 2024

Grande Rio e Salgueiro levam à avenida enredos indígenas em 2024

Campeã do ano passado, Grande Rio levará à avenida o enredo Nosso Destino É ser Onça, enquanto o Salgueiro cantará Hutukara, que significa a floresta construída dos yanomami.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi