Justiça do Rio decide manter prisão de Capitão Guimarães
Ex-capitão do Exército é suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido em 2020, num posto de gasolina do RIo. A vítima foi o pastor Fábio Aguiar Sardinha, de 41 anos.
Ministério incorporou o Zolgensma aos tratamentos ofertados pelo SUS
O Ministério da Saúde incorporou esta semana o medicamento Zolgensma, para o tratamento de crianças de até seis meses de idade com atrofia muscular espinhal (AME) do tipo I.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a oferta do tratamento de nome científico onasemnogeno abeparvoveque pelo Sistema Único de Saúde (SUS) faz parte de uma política pública que prioriza as doenças raras. “As doenças raras têm sido prioridade do governo, desde 2019 foram investidos mais de R$ 3,5 bilhões”, disse em entrevista ao programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (8).
O medicamento estará disponível no SUS em até 180 dias, prazo necessário, segundo o ministro, para os trâmites operacionais de negociação de preço, compra, distribuição e elaboração de protocolo clínico para orientação sobre uso.
Em balanço, Queiroga disse que mais de 500 milhões de doses de vacina contra a covid-19 foram distribuídas em todo o Brasil. “Em 2023 o brasileiro tem a garantia de que não faltarão vacinas para a proteção contra a covid-19”, destacou o ministro.
*/Por Agência Brasil - Brasília - 09/12/2022 09:51:54. Última edição: 09/12/2022 09:51:54
Tags: Ministério Da Saúde Doenças Raras A Voz Do Brasil Multimídia
Ex-capitão do Exército é suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido em 2020, num posto de gasolina do RIo. A vítima foi o pastor Fábio Aguiar Sardinha, de 41 anos.
Central telefônica 135 terá atendimento humano suspenso meia hora antes do jogo e volta meia hora depois do fim da partida. Aplicativo Meu INSS funciona normalmente.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.