Geral

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida após chuvas no Rio

O Corpo de Bombeiros do estado atendeu 120 ocorrências nas últimas 24 horas, e agora pela manhã seguem as buscas pelo homem que desapareceu na enxurrada no Maracanã, na zona norte do Rio.

O Rio de Janeiro amanheceu com sol, mas a forte chuva que atingiu o estado na noite dessa quinta-feira (30) provocou a morte de duas pessoas e deixou uma desaparecida. Houve queda de árvores, de poste, deslizamentos de terra, muitos alagamentos e falta de luz.

O Corpo de Bombeiros do estado atendeu 120 ocorrências nas últimas 24 horas, e agora pela manhã seguem as buscas pelo homem que desapareceu na enxurrada no Maracanã, na zona norte do Rio. Testemunhas contaram que a correnteza o arrastou para o rio Joana.

As duas mortes ocorreram no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: um homem foi atingido por um raio e o outro se afogou ao ser arrastado para um valão.

Na capital, 81 sirenes foram acionadas em 51 comunidades. Segundo a prefeitura, o volume de chuva, em apenas uma hora, de 79mm, foi o maior desde o início do período chuvoso, em outubro do ano passado. Até então, a maior leitura, também em uma hora, havia sido registrada na estação pluviométrica de Bangu, de 70 milímetros, no dia 11 de março.

A cidade voltou para o estágio de normalidade às 23h de ontem, depois de ficar em estágio de atenção, que é o terceiro nível, em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências impactam o município, afetando a rotina de parte da população.

Equipes da prefeitura ainda trabalham em ocorrências, mas não há mais alagamentos e o trânsito segue normal. Não há previsão de chuva para as próximas horas.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 31/03/2023 09:35:03. Última edição: 31/03/2023 09:35:03

Tags: Chuvas Rio De Janeiro Enxurrada

Leia também:

PL das Fake News: Câmara discute limites para empresas de tecnologia

PL das Fake News: Câmara discute limites para empresas de tecnologia

Em meio a muita polêmica, relator do PL, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), espera que a votação ocorra ainda este semestre. Tema foi debatido nesta semana em audiência no STF.

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (31)

Maceió, Alagoas, terá o tempo com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas durante todo o dia. Temperatura entre 23 e 30º C. Umidade relativa do ar entre 55 e 95%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi