Exército investiga sumiço de metralhadoras em São Paulo
Comando Militar do Sudeste diz que inspeção constatou “discrepância no controle” de 21 metralhadoras. Desse total, 13 tinham calibre.50 e seriam capazes de derrubar aviões.
O eclipse solar previsto para a tarde deste sábado vai poder ser visto de todo o Brasil. Esse fenômeno astronômico ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar que chegaria em nosso planeta. Durante o eclipse, a Lua vai ingressar lentamente em frente ao Sol até cobri-lo quase que totalmente. No auge, o Sol vai continuar visível como um anel de luz ao redor da Lua — e por isso, esse fenômeno é conhecido como “eclipse anular”. O eclipse está previsto para ocorrer das trê
O eclipse solar previsto para a tarde deste sábado vai poder ser visto de todo o Brasil. Esse fenômeno astronômico ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar que chegaria em nosso planeta.
Durante o eclipse, a Lua vai ingressar lentamente em frente ao Sol até cobri-lo quase que totalmente. No auge, o Sol vai continuar visível como um anel de luz ao redor da Lua — e por isso, esse fenômeno é conhecido como “eclipse anular”.
O eclipse está previsto para ocorrer das três às cinco e meia da tarde em todo o país. Mas atenção: a Sociedade Brasileira de Oftalmologia alerta que olhar para o fenômeno, mesmo que por alguns segundos, pode provocar danos permanentes na visão, inclusive cegueira.
Por isso, os especialistas não recomendam olhar para o eclipse — nem mesmo com o auxílio de óculos de sol, radiografias, negativos de fotografias ou outros filtros de luz.
Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Edição Web Patrícia Serrão - 14/10/2023 13:00:06. Última edição: 14/10/2023 13:00:06
Tags: Eclipse Anular
Comando Militar do Sudeste diz que inspeção constatou “discrepância no controle” de 21 metralhadoras. Desse total, 13 tinham calibre.50 e seriam capazes de derrubar aviões.
Pelo menos duas morreram e 10 ficaram feridas em decorrência das chuvas e dos alagamentos em todo o estado.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.