Guarda Costeira dos EUA confirma morte dos ocupantes do submersível
“Esse é um ambiente imperdoável, no chão do oceano", disse o contra-almirante John Mauger. Submersível Titan realizava excursões turísticas aos restos do Titanic, afundado em 1912.
Prazo para receber propostas está aberto até 31 de julho
Com o objetivo de recuperar 600 hectares de Mata Atlântica, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) destinou R$ 25 milhões para projetos que serão escolhidos por meio de uma chamada pública. Severamente desmatado desde a colonização portuguesa, o bioma se estende por grande parte do litoral do Brasil, incluindo municípios fluminenses.
© Nossos Biomas/TV Brasil/Divulgação
O edital lançado faz parte do Programa Florestas do Amanhã e conta com recursos do Fundo da Mata Atlântica (FMA), arrecadados por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Os recursos serão destinados a projetos que restaurem, no mínimo, 50 hectares nos municípios de ltaboraí, Tanguá, Guapimirim, Magé, Cachoeiras de Macacu, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Rio Bonito. O projeto também deve ter, pelo menos, dois anos de atuação legal.
O prazo para receber propostas ficará aberto até 31 de julho, e o meio de inscrição é um formulário disponibilizado na internet.
O Governo do Estado trabalha com a meta de aumentar em 10 pontos percentuais a cobertura de Mata Atlântica, passando de 30% para 40% do território do Rio de Janeiro até 2050. Para isso, será necessário restaurar mais de 440 mil hectares.
Esse reflorestamento produziria um potencial de absorção de mais de 159 milhões de toneladas de CO2, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas, associadas a eventos extremos mais frequentes, como as fortes chuvas que causam alagamentos e deslizamentos no estado.
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aline Leal - 22/06/2023 18:45:16. Última edição: 22/06/2023 18:45:16
Tags: Mata Atlântica
“Esse é um ambiente imperdoável, no chão do oceano", disse o contra-almirante John Mauger. Submersível Titan realizava excursões turísticas aos restos do Titanic, afundado em 1912.
Resultados das operações foram anunciados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Hoje o governo publicou decreto ampliando a atuação do Ministério da Defesa na região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.