Geral

Em Cannes, DiCaprio encontra Guajajara em evento sobre causa indígena

Ator é ativista da causa ambiental e mantém organização de conservação

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o ator americano Leonardo DiCaprio, se encontraram na segunda-feira (22) em Cannes, na França, durante o tradicional festival de cinema da cidade.

O ator, que é ativista da causa ambiental e mantém uma organização para conservação do meio ambiente, se disse honrado com o encontro, em apoio aos povos indígenas pela preservação da Floresta Amazônica.

"Minha organização @rewild e nossos parceiros apoiam o Brasil e os mais de 900 mil indígenas de 300 etnias", tuitou DiCaprio.

Também estavam presentes a deputada federal Célia Xakriabá e a atriz Lily Gladstone, que contracena com DiCaprio no longa Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorcese.

Prêmio

No domingo (21), a ministra foi agraciada com o prêmio da Amazon Fund Alliance Program. Para Guajajara, a premiação é um reconhecimento "pelo meu trabalho incansável na defesa dos povos indígenas".

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kelly Oliveira - 23/05/2023 14:45:27. Última edição: 23/05/2023 14:45:27

Tags: Festival De Cannes Sônia Guajajara Leonardo DiCaprio Conservação Floresta Amazônica

Leia também:

Operação da PF investiga desvio de recursos públicos em Pernambuco

São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em residências dos suspeitos, localizadas em sete municípios pernambucanos e na capital, Recife.

Rede global criada pela OMS atuará na prevenção de doenças infecciosas

Especialistas de instituições governamentais, privadas, acadêmicas e filantrópicas e sociedade civil estarão envolvidos na identificação, rastreamento e prevenção de surtos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi