Geral

Em Maricá-RJ um bicho-preguiça é resgatado em área residencial

A orientação para quem encontrar um animal silvestre fora de seu habitat ou em qualquer situação de risco fora do seu ambiente é que a pessoa não tente resgatar. A recomendação é acionar a patrulha ambiental.

Um bicho-preguiça foi resgatado de um condomínio residencial em Itaipuaçu, distrito de Maricá, no Rio de Janeiro. O animal estava sem ferimentos e foi levado para Unidade de Conservação pela Guarda Municipal de Maricá, que também fez a captura.

Após o resgate, ele foi encaminhado para a sede da Secretaria de Cidade Sustentável pela equipe do Grupamento Especial de Defesa Ambiental.

A orientação para quem encontrar um animal silvestre fora de seu habitat ou em qualquer situação de risco fora do seu ambiente é que a pessoa não tente resgatar, mexer ou afugentar esses animais, para que o resgate seja feito de maneira segura para os bichos, agentes e moradores.

A recomendação é acionar a patrulha ambiental. Na cidade do Rio de Janeiro e em Maricá o serviço pode ser requisitado pelo número 153.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 25/12/2022 14:25:04. Última edição: 25/12/2022 14:25:04

Tags: Resgate De Animais

Leia também:

Quatro pessoas morrem em deslizamento de terra em Minas Gerais

Acidente ocorreu na zona rural da cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. Segundo a Defesa Civil, região foi atingida por chuva intensa, que durou cerca de duas horas.

Empresário é preso no DF após tentativa de atentado

Polícia Civil do Distrito Federal encontrou arsenal de armas e bombas com detido por ter colocado um explosivo em caminhão-tanque no aeroporto de Brasília.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi