Geral

Em meio à frente fria, ciclone extratropical deve atingir oeste gaúcho

Ventos fortes podem afetar até o estado de São Paulo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que um ciclone extratropical deve atingir o oeste do Rio Grande do Sul (RS) a partir da madrugada desta segunda-feira (4). O mais provável é que o fenômeno ocorra nas proximidades da cidade de São Borja.

Em meio à frente fria, ciclone extratropical deve atingir oeste gaúcho

Segundo o Inmet, “o ciclone deve se deslocar rapidamente em direção ao sudeste do Rio Grande do Sul e, por volta das 9h, já estará no Oceano Atlântico". Depois, o fenômeno se deslocará para o alto-mar.

A Região Sul do Brasil enfrenta a chegada de uma frente fria que trouxe, neste final de semana, a possibilidade de tempestades localizadas e de queda de granizo em áreas isoladas que vão do estado gaúcho até o sul de Mato Grosso do Sul, passando por Santa Catarina e pelo Paraná.

A frente fria pode causar ainda neste domingo (3) volumes significativos de chuva entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em torno dos 100 milímetros (mm). Na segunda-feira, além do ciclone extratropical, a previsão é de novos volumes de chuvas em torno dos 100 mm no estado gaúcho, principalmente no leste.

A frente fria indica ainda a possibilidade de fortes ventos que podem afetar até São Paulo. “A previsão também indica fortes rajadas de vento, podendo atingir aproximadamente 100 km/h em áreas isoladas dos três estados da Região Sul e de Mato Grosso do Sul. Os ventos também podem afetar o oeste, centro e sul de São Paulo do início e até o fim da tarde”, concluiu o instituto.

Por Lucas Pordeus León - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 03/09/2023 16:55:08. Última edição: 03/09/2023 16:55:08

Tags: Rio Grande Do Sul Frente Fria Ciclone Inmet

Leia também:

Avanço da inteligência artificial gera busca por proteção de direitos

Nos últimos três anos, tabelionatos registraram em todo o país cerca de 5 mil diretivas antecipadas de vontade, em maior número nas regiões Sul e Sudeste.

Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados

Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados

Todas as pistas e vestígios, de agressores a financiadores dos ataques, são fundamentais para coleta de provas daquela série de crimes que marcou a história do Brasil.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi