Crianças se divertem com brincadeiras tradicionais guarani
Objetivo do evento, no Museu das Culturas Indígenas, foi incentivar as atividades que fogem ao cotidiano das crianças da cidade
Mais de 35 mil fiéis assistiram à Missa Solene no Santuário de Aparecida em São Paulo nesta quinta-feira (12). Do vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem por vídeo celebrando a festa católica no Brasil. Pediu para a padroeira abençoar o povo brasileiro
Mais de 35 mil fiéis assistiram à Missa Solene no Santuário de Aparecida em São Paulo nesta quinta-feira (12). No sermão, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, falou contra o desmatamento, pediu justiça contra as desigualdades e disse não ao aborto, tema que está em discussão no Supremo Tribunal Federal. Antes do rito de comunhão, pediu paz na Ucrânia, na Palestina e nas periferias das cidades brasileiras.
Entre as autoridades presentes, estava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O presidente Lula, que se recupera de uma cirurgia no quadril, em Brasília, usou as redes sociais para pedir a benção da padroeira e vida digna, saúde e educação para as crianças brasileiras.
Do vaticano, o Papa Francisco enviou uma mensagem por vídeo celebrando a festa católica no Brasil. Pediu para a padroeira abençoar o povo brasileiro e, com bom humor, pediu orações para ele próprio.
Na celebração do ano passado, o Santuário de Aparecida recebeu mais de 300 mil peregrinos entre os dias 3 e 12 de outubro. A expectativa é que o número seja maior esse ano. Nossa Senhora de Aparecida foi proclamada Rainha e Padroeira do Brasil, em 1930, pelo Papa Pio XI.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 12/10/2023 18:05:04. Última edição: 12/10/2023 18:05:04
Tags: Aparecida Do Norte Santuário Missa
Objetivo do evento, no Museu das Culturas Indígenas, foi incentivar as atividades que fogem ao cotidiano das crianças da cidade
Além disso, a ideia de uma posição mais neutra, segundo o Itamaraty, é uma forma de manter os países como mediadores de conflitos e proteger os brasileiros em zonas de conflito.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.