Geral

Em São Paulo, chuva causa morte de uma pessoa no bairro de Moema

Ocorrência foi registrada na rua Gaivota

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde de hoje (8) deixou uma mulher morta no bairro de Moema, zona Sul da capital paulista. A vítima estava dentro de um veículo identificado para deficiente, que foi arrastado pela enchente. A ocorrência foi registrada na rua Gaivota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro foi submerso pelas águas e quando a mulher foi retirada, estava em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas a vítima não resistiu.

De acordo com os bombeiros, a corporação recebeu 61 chamados para resgates em enchente, 66 para quedas de árvores, e 13 desabamentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da capital paulista, a chuva causou 36 pontos de alagamento na cidade. Às 19h30, nove pontos ainda estavam intransitáveis. O CGE ainda registrou rajadas de vento de 70km/h na estação meteorológica de Santana/Tucuruvi, na zona Norte, o transbordamento do Rio Verde, na zona Leste, e de três córregos.

*Colaborou Fernanda Cruz, da TV Brasil

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil* - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 08/03/2023 20:55:18. Última edição: 08/03/2023 20:55:18

Tags: Chuva São Paulo Moema

Leia também:

Marcha Mulheres em Defesa da Democracia marca o Dia da Mulher

Além da reafirmação dos valores democráticos, os participantes reivindicaram, entre outras pautas, maior geração de emprego e renda, fim da fome e do feminicídio, e também o reforço no combate à violência contra a mulher.

Governo anuncia mesa de negociação entre MST e Suzano

Mediação é para retomada de acordo, firmado em 2011, que prevê assentamento de famílias em terras da empresa no sul da Bahia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi