Comunicações e BNDES unem-se para ampliar acesso à banda larga no país
Estudantes de 15 escolas de Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB) foram os primeiros beneficiados.
A maior roda gigante da América Latina foi inaugurada e a partir desta sexta-feira estará aberta ao público.
São Paulo tem nova atração turística. A maior roda gigante da América Latina foi inaugurada e a partir desta sexta-feira estará aberta ao público.
Instalada no porque Cândido Portinari, na zona oeste da cidade, a roda tem 91 metros de altura com 42 cabines com capacidade para até oito pessoas e está instalada ao lado do Rio Pinheiros.
A roda-gigante foi construída pela empresa SPBW que venceu o chamamento público feito em 2020. O projeto é da arquiteta e urbanista Adriana Levisky. Ela aposta que os visitantes vão se surpreender com um novo ponto de vista da cidade.
A expectativa é receber entre 600 mil a 1 milhão de visitantes por ano.
O passeio tem duração de até 30 minutos. O ingresso individual mais barato, durante a semana, vai custar R$ 49,90, a inteira. Aos finais de semana, o preço sobe para R$ 79. Também é possível alugar cabines inteiras.
Como contrapartida, a administradora tem que destinar 10% do faturamento bruto mensal da atração para o governo do estado ou 141 mil reais caso os ganhos fiquem abaixo de 1 milhão e 400 mil reais. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, os recursos vão ser transferidos para a gestão do parque.
A roda-gigante foi batizada como Roda Rico, nome da empresa de Consultoria do grupo XP, que patrocinou a construção da atração.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde - 09/12/2022 09:51:01. Última edição: 09/12/2022 09:51:01
Tags: Maior Roda Gigante Da América Latina
Estudantes de 15 escolas de Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB) foram os primeiros beneficiados.
Campanha visa conscientizar sobre os canais de denúncia da violência contra a mulher, em especial o Ligue 180, que recebeu cerca de 65 mil denúncias só no primeiro semestre.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.