Geral

Em SP, Virada Sustentável 2023 abre edital para projetos

Interessados devem se inscrever até próximo sábado

Estão abertas as inscrições para o edital oficial da 13ª edição da Virada Sustentável - São Paulo 2023, que está marcado para os dias 16 e 24 de setembro na capital paulista, com uma programação de atrações e atividades artísticas de educação e sustentabilidade. O edital prevê inscrições de atividades financiadas e de adesão à programação. Na modalidade de adesão, a ação não necessita de financiamento direto por parte da Virada Sustentável.

Em SP, Virada Sustentável 2023 abre edital para projetos
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

As propostas de atividades que precisam de financiamento devem ser submetidas até o dia 17 de abril. Já as atividades e projetos que serão integradas à programação por adesão, podem ser enviadas até 30 de julho.

Segundo a organização do evento, serão aceitas uma ou mais inscrições de atividades artísticas, formativas e ações com um ou mais conteúdos que tratem de temas como consumo consciente, água, energias renováveis, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania, inclusão social, combate ao racismo, redução da desigualdade social, redução da desigualdade de gênero, entre outros.

O objetivo do festival é apresentar para a população paulistana uma visão propositiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas, além de fortalecer as redes de transformação e impacto social já existentes na cidade.

“Este ano, a proposta é olharmos para o ano de 2030, data chave para as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Queremos aproveitar esse momento para olhar os próximos sete anos e provocar nas pessoas reflexões e a ideia de um planeta mais saudável e sustentável para todos”, disse André Palhano, um dos idealizadores do evento.

Para mais informações e inscrição basta acessar o site da Virada Sustentável.

Por  Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 16/03/2023 15:20:30. Última edição: 16/03/2023 15:20:30

Tags: Virada Cultural São Paulo

Leia também:

Homologação da concessão da área do Canecão é publicada no DOU

Homologação da concessão da área do Canecão é publicada no DOU

Leilão ocorreu no dia 2 de fevereiro e vencedor foi o consórcio Bônus-Klefer. Segundo o Diário Oficial, permissão é para a “implantação, operação e exploração de equipamento cultural multiúso e dos bens da concessão”.

MTST pede que prefeitura de São Paulo desaproprie terrenos

Coordenadora nacional do MTST, Debora Lima diz que a gestão do então prefeito Bruno Covas (falecido em 2021) se comprometeu a destinar as áreas para moradia popular.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi