Geral

Estudante da UFRRJ é preso por enviar mensagens racistas a colegas

As mensagens seriam direcionadas a universitários da instituição.

Um estudante da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro foi preso por enviar mensagens em tom de ameaças, com conteúdo racista, homofóbico e de violência. As mensagens seriam direcionadas a outros universitários.

Agentes da Delegacia Policial de Seropédica, na Baixada Fluminense, onde fica o campus da Rural, receberam informações sobre o caso e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. As conversas foram divulgadas nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime, e ao que tudo indica, ele agia sozinho.

Em nota, além de informar sobre a prisão do estudante suspeito, a Administração Central da Universidade Federal do Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, disse que está tomando todas as providências administrativas necessárias para o melhor encaminhamento do caso. A universidade informou ainda que as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas normalmente na semana que vem, a partir de segunda-feira.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 06/04/2023 09:57:06. Última edição: 06/04/2023 09:57:06

Tags: Universidade Federal Rural Do Rio De Janeiro Estudante Preso Mensagem Racista

Leia também:

PF vai investigar atuação interestadual de grupos neonazistas

PF vai investigar atuação interestadual de grupos neonazistas

Segundo o ministro da Justiça, há indícios da ação desses organismos no país. Relatório mostra que desde a primeira década dos anos 2000, houve 16 ataques em escolas

Lula pede ao Congresso retirada de tramitação 4 projetos de Bolsonaro

As mensagens estão publicadas na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial e envolvem pré-sal, Marco Civil da Internet, excludente de ilicitude e Polícia Nacional de Longo Prazo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi