Geral

Evento internacional no Rio debate união de agronegócio com ambiente

Rio+Agro reúne debatedores na cidade em 2024

O Rio de Janeiro receberá, em julho de 2024, o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, Rio+Agro. O evento deverá reunir debatedores internacionais e brasileiros para discutir questões sociais, legais e econômicas do setor agropecuário e agroindustrial, com o foco agroambiental, em âmbito mundial. 

Estão previstas dez palestras internacionais, com mais de 50 conferencistas nas discussões, entre pesquisadores, profissionais do mercado, representantes de organismos internacionais, produtores rurais e sociedade civil organizada. Também haverá espaços para conexões entre os participantes e mentorias com especialistas. Os organizadores esperam receber 15 mil pessoas, nos cinco dias de evento. 

“O principal objetivo do Rio+Agro é mostrar ao mundo que é possível conciliar a produção agrícola com a proteção ambiental. Você consegue através de técnicas, boa engenharia agronômica e da boa engenharia florestal, fazer produção agrícola e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente”, explica Carlos Favoreto, porta-voz do evento. 

Entre as metas do Rio+Agro, estão a consolidação do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo, a atração de investidores internacionais para cadeias produtivas de valor agregado no Brasil e a demonstração da força da agricultura familiar para a segurança alimentar. 

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Maria Claudia - 21/09/2023 09:40:07. Última edição: 21/09/2023 09:40:07

Tags: Rio+Agro Evento Inernacional Agronegócio Meio Ambiente

Leia também:

Saiba o que é o capacitismo das pessoas com deficiência

Saiba o que é o capacitismo das pessoas com deficiência

Ter a capacidade diminuída devido a uma deficiência, com o emprego de palavras ou expressões preconceituosas e reducionistas, ou menos oportunidades. Assim é o capacitismo, termo voltado para pessoas com deficiência que pode ser equiparado ao racismo ou a LGBTQIA+ fobia.

Alerj inaugura exposição pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Alerj inaugura exposição pelo Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Mostra do pintor com a boca Marcelo Cunha ficará aberta ao público até o dia 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A classificação é livre. Há acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, atrás do Palácio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi