Lula vai discutir com Macron sobre acordo Mercosul e União Europeia
Na semana passada, a Assembleia Nacional da França aprovou uma resolução em que aponta prejuízos aos produtores do país e possíveis riscos ambientais.
Ministro da Justiça manifesta solidariedade às famílias das vítimas
Uma estudante do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé (PR), foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira (19) depois que um ex-aluno entrou armado na instituição. A informação foi confirmada, em nota, pelo governo do Paraná.
De acordo com o comunicado, o ex-aluno teria entrado na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. “Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado”.
Ainda segundo informações do governo estadual, o ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina, distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido.
Durante agenda do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.
“Quando um jovem perde a vida, na verdade, toda a juventude perdeu um pedaço da sua vida. Sou pai e, por isso, sei bem da intranquilidade que aflige as famílias na medida em que, de modo inaceitável, essa modalidade de violência se implantou no Brasil e serve de reflexão quanto aos traços culturais da violência”.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 19/06/2023 11:50:15. Última edição: 19/06/2023 11:50:15
Tags: Paraná Atentado Cambé Flávio Dino
Na semana passada, a Assembleia Nacional da França aprovou uma resolução em que aponta prejuízos aos produtores do país e possíveis riscos ambientais.
Embarcação Safadi Seif praticava pesca em região a cerca de 40 quilômetros do litoral sul de Santa Cataria, quando estabeleceu a última comunicação.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.