Bombeiros suspendem as buscas em São Sebastião por causa das chuvas
Centro de monitoramento considera alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte, com especial atenção entre Guarujá e São Sebastião.
General foi investigado por participar de ato político em 2021
Uma semana depois da determinação da Controladoria-Geral da União (CGU), o Exército divulgou a defesa do processo administrativo contra o general, ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello. Ele foi alvo de investigação disciplinar por ter participado de ato político ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021.
O Exército forneceu o processo a veículos de comunicação que haviam pedido o acesso aos autos via Lei de Acesso à Informação (LAI). A Agência Brasil não teve acesso ao documento, de 17 páginas, que relata a defesa de Pazuello e a resposta do então comandante-geral do Exército e ex-ministro da Defesa Paulo Sergio Nogueira.
A liberação do processo foi possível porque a CGU reverteu o sigilo de 100 anos sobre os autos, imposto pelo governo anterior. Desde 2021, o Exército se negava a fornecer o documento a quem pedia acesso com base na LAI.
Em maio de 2021, num momento em que o país ainda enfrentava um dos piores momentos da pandemia de covid-19, Pazuello participou de uma motociata no Rio de Janeiro e discursou num trio elétrico acompanhado de Bolsonaro. Embora o código de conduta militar impeça a participação de militares da ativa em atos de caráter político-partidário sem autorização do Comando, o ex-ministro da Saúde foi absolvido de infração disciplinar.
© Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Aline Leal - 24/02/2023 22:10:20. Última edição: 24/02/2023 22:10:20
Tags: Eduardo Pazuello CGU Exército
Centro de monitoramento considera alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte, com especial atenção entre Guarujá e São Sebastião.
Segundo a Secretaria da Saúde do estado de São Paulo, há 15 pessoas internadas em Caraguatatuba com a saúde estável. No total, 21 adultos e seis crianças foram atendidos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.