Operação policial em Sergipe mata sete investigados por tráfico
Investigações, iniciadas a partir de uma denúncia anônima, apontam para o envolvimento dos mortos em homicídios, tráfico de drogas e assaltos cometidos em Cristinápolis.
O estudo mostra, pela primeira vez, os impactos da pandemia de covid
A expectativa de vida do brasileiro ao nascer, em 2022, ficou em 75,5 anos. Em 2021, ano da pandemia de covid-19, e que teve mais mortes pela doença, a expectativa foi de 72,8 anos, ou seja, 4,2 anos a menos.
© Tomaz Silva/ Agência Brasil
As informações são das Tábuas da Mortalidade, divulgadas nesta quarta-feira, pelo IBGE.
O estudo mostra, pela primeira vez, os impactos da pandemia de covid-19 na expectativa de vida do brasileiro, uma vez que os números de 2020 e 2021, de 76,8 e 77 anos, respectivamente, ainda não levavam em conta as mortes provocadas pela doença no país.
A pesquisadora do IBGE, Izabel Marri, lembra que a estimativa foi feita sem prever essa crise sanitária que afetou o Brasil e o mundo, causando milhares de mortes.
Nesta divulgação, o IBGE também está revisando os dados dos anos anteriores.
Os números referentes aos anos pré-pandemia, a revisão do IBGE aponta que a esperança de vida ao nascer em 2022 foi a menor desde 2017.
Para as mulheres, a expectativa ficou em 79 anos, abaixo dos 80,1 anos de 2019, enquanto a dos homens ficou em 72 anos, taxa também inferior aos 73,1 anos de 2019.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 29/11/2023 12:35:14. Última edição: 29/11/2023 12:35:14
Tags: IBGE Expectativa De Vida
Investigações, iniciadas a partir de uma denúncia anônima, apontam para o envolvimento dos mortos em homicídios, tráfico de drogas e assaltos cometidos em Cristinápolis.
Crime ocorreu na cidade de Antônio João, em 2005, mas julgamento foi no interior de São Paulo a pedido do MPF, que solicitou o desaforamento da ação penal visando a isenção dos jurados.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.