Geral

Falhas em linha da Via Mobilidade paralisa operação de trem em SP

Falha ocorreu entre as Estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Juruba

Usuários dos trens da Linha 9 - Esmeralda, operada pela concessionária Via Mobilidade, enfrentam mais um dia de falhas. Desde o início da manhã de hoje (30), às 6h19, uma falha no sistema de energia impede a circulação entre as estações Bruno Covas-Mendes/Vila Natal e Jurubatuba.

De acordo com a Via Mobilidade, técnicos atuam para identificar a causa e restabelecer o sistema. Quarenta ônibus da operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foram colocados em circulação para atender a demanda, sendo cinco de Bruno Covas-Mendes/Vila Natal a Jurubatuba e 15 no sentido inverso.

Entre as estações Jurubatuba e Osasco, a operação segue normalizada.

Histórico de falhas

A operação da Via Mobilidade vem sendo questionada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). No último sábado (24), houve o descarrilamento de um trem da Linha 5-Lilás, nas proximidades da Estação Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

O MPSP abriu procedimento para apurar o caso. O promotor de Justiça André Pascoal, da Promotoria do Patrimônio Público e Social da Capital, é responsável pela apuração.

A empresa disse que está à disposição para contribuir com os esclarecimentos sobre a ocorrência desse sábado, cujas causas estão sendo investigadas.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Valéria Aguiar - 30/06/2023 09:30:09. Última edição: 30/06/2023 09:30:09

Tags: Via Mobilidade Trem Estações Bruno Covas-Mendes Vila Natal Juruba MPSP

Leia também:

Bombeiros ainda trabalham para controlar fogo em lixão de Teresópolis 

Mais de 20 escolas e creches localizadas nas proximidades do lixão tiveram as aulas suspensas. Cerca de 100 atendimentos médicos já foram feitos.

Caixa conclui pagamento de parcela do Bolsa Família de junho

Caixa conclui pagamento de parcela do Bolsa Família de junho

Recebem nesta sexta-feira beneficiários com Número de Inscrição Social de final 0. Valor mínimo corresponde a R$ 600, mas pode aumentar com adicionais pagos a famílias com gestantes ou filhos menores de idade.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi