Geral

Famílias extrativistas da Amazônia vão receber benefício de R$ 600

Segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, 20 mil famílias devem ser atendidas inicialmente pelo programa Bolsa Verde.

As famílias que vivem em reservas extrativistas da Amazônia vão receber um benefício de R$ 600, a cada três meses. A data de início dos pagamentos não foi divulgada. Segundo o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, 20 mil famílias devem ser atendidas inicialmente pelo programa Bolsa Verde.

A retomada do programa foi anunciada nesta sexta-feira (4). Um acordo de cooperação técnica foi firmado na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, em Belém, no Pará. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva participou da assinatura.

O Conselhão instalou dois grupos de trabalho com os temas Amazônia e Recuperação de Áreas Degradadas. Eles vão ter 60 dias para concluir as propostas que serão, depois, apresentadas à Presidência da República.

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, explicou que o governo vai recuperar essas terras para utilizá-las na produção agrícola. No caso do GT da Amazônia, a ideia é buscar sugestões para o desenvolvimento da região.

A reunião desta sexta é parte dos eventos que antecedem a Cúpula da Amazônia, que acontece nos dias 8 e 9 deste mês.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 04/08/2023 15:35:06. Última edição: 04/08/2023 15:35:06

Tags: Famílias Reservas Extrativistas Amazônia

Leia também:

Campanha vai auxiliar registro do nome do pai ou mãe com teste de DNA

De acordo com dados do Portal da Transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, desde 2016 mais de um milhão de brasileiros possuem apenas o nome da mãe na certidão de nascimento.

Bienal das Amazônias reúne obras de 120 artistas da Pan-Amazônia

Bienal das Amazônias reúne obras de 120 artistas da Pan-Amazônia

Exposição gratuita ocorre em novo espaço cultural, de 7,6 mil metros quadrados, no centro comercial de Belém, até o dia 5 de novembro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi