Geral

Feira Cultural da Diversidade LGBT+ ocupa Memorial da América Latina

Evento em São Paulo deve reunir cerca de 100 expositores

A 22ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT+ ocorre nesta quinta-feira (8) no Memorial da América Latina, zona oeste da capital paulista. Com o objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura LGBT+, até as 22h, o público terá acesso a espaços de gastronomia, de arte e shows.

Para esta edição, são esperados cerca de 100 expositores, entre estandes de comerciantes, instituições, patrocinadores e de alimentação. Um dos destaques é a participação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oferecendo orientação e serviços como retificação de nome, consulta a título eleitoral e emissão de guias.

Segundo os organizadores, haverá também mais de 50 atrações artísticas no Palco da Diversidade LGBT+. Todo o evento conta recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como intérpretes de libras, audiodescrição e área reservada. A entrada na feira é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feita neste link.

Outros destaques da edição, segundo a organização, são o Planeta Criação, que oferece um espaço com designers de moda para mostrar suas criações; o Espaço Vogue, para que o público apresente números de dança vogue, k pop, salsa ou outra modalidade; além de um karaokê e a Experiência Drag, ação que propõe uma experiência para o público se tornar drag queen por um dia.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, participa a partir das 16h, ao lado da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, da Feira Cultural. Está prevista uma visita aos estandes e expositores da feira.

A feira faz parte da programação oficial da Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP e antecede a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que ocorre no domingo (11), na Avenida Paulista.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Juliana Andrade - 08/06/2023 16:05:14. Última edição: 08/06/2023 16:05:14

Tags: Feira Cultural Da Diversidade LGBT+ São Paulo Memorial Da América Latina

Leia também:

Tapete de Corpus Christi é montado na Esplanada dos Ministérios

Tapete de Corpus Christi é montado na Esplanada dos Ministérios

Pelo 45º ano, católicos fazem, no chão, as imagens coloridas do tapete a partir de serragem, palha de arroz, café, sal e tintas. O tapete tem 130 metros de extensão e 25 imagens.

Bombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040, em Duque de Caxias

Bombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040, em Duque de Caxias

Trecho permanece interditado a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias. Motorista do caminhão morreu no acidente. Quatro veículos de passeio atingidos pelo fogo ficaram destruídos

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi