Cacique Raoni recebe carta do rei britânico Charles III
"Sua voz tem sido fundamental no Brasil, e no mundo, em esforços para preservar a Amazônia e em seu apoio aos direitos de todos os povos indígenas", diz a texto
Expo Favela Innovation revela empreendedores das comunidades
Começa neste sábado a Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela. O evento conta com palestras, workshops, exposições e rodadas de negócios, entre outras atividades criadas por moradores de favelas de todo o país, para promover uma ponte entre favela e asfalto, divulgando talentos.
O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, facilitar o encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento, como explica Marcus Vinicios Athayde, diretor de inovação do evento.
“O nosso objetivo sempre é fazer a inclusão destes dois mundos, porque é isso que a gente busca. Um empreendedor, uma ideia, uma startup, e principalmente ir atrás destes investidores do asfalto que tenham capacidade financeira de investir nestas grandes startups da favela”.
Ele acrescenta que o foco são empreendimentos inovadores.
“Aqui na Expo Favela você pode vir como empreendedor gastronômico, como empreendedor de tecnologia, de ciência, de biologia, ou de qualquer outro ramo que seja inovador”.
A ideia do evento surgiu a partir da percepção dos organizadores de que não havia nenhuma ação que promovesse o empreendedorismo da favela. Essa é a primeira edição no Rio de Janeiro e acontece até o dia 31 na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A organização é da Favela Holding, com parceria social com a Central Única de Favelas, a Cufa.
Alguns nomes confirmados para as conferências e palestras são Rene Silva, Toni Garrido e MV Bill.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 28/07/2023 19:15:12. Última edição: 28/07/2023 19:15:12
Tags: Cufa Expo Favela Innovation Rio
"Sua voz tem sido fundamental no Brasil, e no mundo, em esforços para preservar a Amazônia e em seu apoio aos direitos de todos os povos indígenas", diz a texto
Segundo a PF, os crimes teriam sido praticados por empregados do próprio banco entre janeiro de 2021 e março de 2022. Trinta mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Pará, no entorno de Brasília, no Maranhão e em São Paulo.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.