Geral

Feira de negócios da favela começa neste sábado, no Rio

Expo Favela Innovation revela empreendedores das comunidades

Começa neste sábado a Expo Favela Innovation, feira de negócios de empreendedores e startups da favela. O evento conta com palestras, workshops, exposições e rodadas de negócios, entre outras atividades criadas por moradores de favelas de todo o país, para promover uma ponte entre favela e asfalto, divulgando talentos. 

O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, facilitar o encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão no evento, como explica Marcus Vinicios Athayde, diretor de inovação do evento. 

“O nosso objetivo sempre é fazer a inclusão destes dois mundos, porque é isso que a gente busca. Um empreendedor, uma ideia, uma startup, e principalmente ir atrás destes investidores do asfalto que tenham capacidade financeira de investir nestas grandes startups da favela”. 

Ele acrescenta que o foco são empreendimentos inovadores. 

“Aqui na Expo Favela você pode vir como empreendedor gastronômico, como empreendedor de tecnologia, de ciência, de biologia, ou de qualquer outro ramo que seja inovador”. 

A ideia do evento surgiu a partir da percepção dos organizadores de que não havia nenhuma ação que promovesse o empreendedorismo da favela. Essa é a primeira edição no Rio de Janeiro e acontece até o dia 31 na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A organização é da Favela Holding, com parceria social com a Central Única de Favelas, a Cufa. 

Alguns nomes confirmados para as conferências e palestras são Rene Silva, Toni Garrido e MV Bill.  

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 28/07/2023 19:15:12. Última edição: 28/07/2023 19:15:12

Tags: Cufa Expo Favela Innovation Rio

Leia também:

Cacique Raoni recebe carta do rei britânico Charles III

Cacique Raoni recebe carta do rei britânico Charles III

"Sua voz tem sido fundamental no Brasil, e no mundo, em esforços para preservar a Amazônia e em seu apoio aos direitos de todos os povos indígenas", diz a texto

PF investiga fraudes eletrônicas na Caixa Econômica Federal

Segundo a PF, os crimes teriam sido praticados por empregados do próprio banco entre janeiro de 2021 e março de 2022. Trinta mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Pará, no entorno de Brasília, no Maranhão e em São Paulo.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi