Geral

Feira Nacional da Reforma Agrária volta a funcionar depois de 5 anos

A feira começou na manhã desta quinta-feira (11) e vai até a noite de domingo (14). Os visitantes têm mais de 500 toneladas de alimentos para escolher, entre frutas, legumes, verduras e produtos beneficiados.

Depois de 5 anos, volta a São Paulo a Feira Nacional da Reforma Agrária. Ela começou na manhã desta quinta-feira (11) e até a noite do próximo domingo (14), os visitantes terão mais de 500 toneladas de alimentos para escolher.

São produtos cuitivados de forma agroecológica ou em transição para a agroecologia como frutas, legumes, verduras, grãos, como arroz e feijão. Também se vende ali produtos industrializados ou beneficiados em cooperativas, como sucos, chocolates, café, mel, pimentas, farinhas e doces.

A feira de orgânicos do MST, o Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra, está na quarta edição. A última tinha acontecido em 2018. No ano seguinte, o evento foi vetado pelo governo paulista, e depois disso, não foi realizado por causa das restrições da pandemia de covid-19.

A feira está instalada no parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, como acontece desde a primeira edição. Participam cerca de 1.200 feirantes, representando centenas de cooperativas, de 24 estados brasileiros.

A entrada é gratuita, e além dos produtos à venda, a feira conta com 30 cozinhas instaladas no parque, que vão preparar 95 pratos regionais diferentes. São comidas como sarapatel e bobó de camarão, do Nordeste, ou maniçoba e pato no tucupi, da região amazônica, entre tantas outras.

E para quem gosta de shows, o evento conta com três palcos, por onde mais de 200 artistas vão se apresentar. Entre eles, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Gaby Amarantos e Chico Cesar.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Paula Ribeiro / Alessandra Esteves - 11/05/2023 16:20:08. Última edição: 11/05/2023 16:20:08

Tags: Feira Nacional Da Reforma Agrária Alimentos Produtos Cooperativas

Leia também:

Polícia diz que homem morto no Guarujá não foi espancado por engano

A Polícia Civil pediu mandados de prisão para dois dos três agressores de Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que morreu no último domingo (7), três dias depois do espancamento em uma rua do Guarujá, no litoral de São Paulo.

Botafogo enfrenta o Corinthians pela liderança do Brasileirão

O jogo será nesta quinta (11), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso soma 12 pontos com quatro vitórias em quatro jogos, mas foi ultrapassado na rodada pelo Palmeiras que está na ponta da tabela com 13 pontos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi