Geral

Festa Literária de Paraty homenageia Pagu

Flip 2023 começa nesta quarta-feira

A Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começa nesta quarta-feira (22) e vai até domingo (26), homenageia nesta edição a escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista brasileira Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu.

Festa Literária de Paraty homenageia Pagu
© Flip/Divulgação

Milena Britto, co-curadora da Flip 2023, destaca que Pagu é muito inspiradora de movimentos feministas, mas que também produziu obras muito complexas, como desenhos, poesias, crônicas, romance. “A gente acaba celebrando a figura, o mito, a imagem da Pagu e deixando de observar a obra”.

Milena ressalta que esta edição está bem feminina, com autoras negras e artistas indígenas. “A gente conseguiu trazer artistas de várias partes do Brasil, que vão complementar as falas que as mesas vão proporcionar. Vai ter muita poesia boa, publicações sobre Pagu, inclusive inéditas. A família toda tem programação cultural”, disse Milena.

A cantora Adriana Calcanhotto fará um show inédito homenageando Pagu na abertura da 21ª Flip, às 21h, no Auditório da Praça. Além das 20 mesas literárias, a programação será composta por oito performances artísticas, cada uma concebida para criar um diálogo com as discussões da 21ª edição da festa.

A programação completa da Flip está no site da feira.

Por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 21/11/2023 15:15:11. Última edição: 21/11/2023 15:15:11

Tags: Flip 2023 Paraty Cultura Literatura Pagu Festa Literária Patrícia Rehder Galvão

Leia também:

Chuvas causam morte e estragos no Rio Grande do Sul

Chuvas causam morte e estragos no Rio Grande do Sul

Número de pessoas atingidas não para de crescer em todo o estado. Levantamento indica que desabrigados passaram de 2.653 para 3.351, segundo prefeituras informaram nas últimas horas.

Veja a lista dos livros finalistas da 65ª edição do Prêmio Jabuti

Veja a lista dos livros finalistas da 65ª edição do Prêmio Jabuti

Das 4.245 obras inscritas, foram selecionadas cinco finalistas para cada uma das 21 categorias, que são distribuídas em quatro eixos: literatura, não ficção, produção editorial e inovação.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi