PF prende gerente de banco que fraudava cartões do INSS
Em apenas um mês, o gerente chegou a emitir 110 cartões sem a autorização dos verdadeiros titulares do benefício. movimentou cerca de R$ 120 mil com os cartões emitidos de forma ilegal.
O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência é voltado para jovens de 15 e 16 anos de baixa renda.
O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência, foi lançado pela FIA, a Fundação para Infância e Adolescência, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ele é voltado para jovens de 15 e 16 anos, de baixa renda, e oferece cerca de 800 vagas para cursos de qualificação para estágio em instituições públicas e privadas.
Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da própria Fia vão ministrar de educação corporativa e financeira, conhecimentos básicos de português, humanidades aplicadas, mídias sociais, artes cênicas, entre outras disciplinas.
De acordo com a gerente do Programa, Vitória Gomes, o objetivo é diminuir a vulnerabilidade social desses adolescentes
O programa também tem parceiros que oferecerão as vagas de estágio para os atendidos. A inscrição para quem deseja participar ficará abera até o dia 19 de setembro. Alguns dos requisitos é que o adolescente tenha nascido entre primeiro de junho de 2007 e 14 de julho de 2008, e esteja frequentando uma escola pública ou seja bolsista em uma instituição privada.
Também podem participar adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas. Para mais informações do projeto, acesse o site da FIA RJ: fia.rj.gov.br.
*Com supervisão de Tâmara Freire
Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - estagiário da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 14/09/2023 11:05:04. Última edição: 14/09/2023 11:05:04
Tags: Cursos Profiddionlizante FIA Jovens
Em apenas um mês, o gerente chegou a emitir 110 cartões sem a autorização dos verdadeiros titulares do benefício. movimentou cerca de R$ 120 mil com os cartões emitidos de forma ilegal.
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, informou que, para o Vale do Taquari, a previsão desta quinta é de chuva fraca. A Defesa Civil monitora a situação na região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.