Trem e ônibus se chocam no DF e uma pessoa morre
Em vídeo feito por motorista que passava no local, é possível ver o ônibus andando lentamente no cruzamento da linha férrea. Antes do impacto, maquinista apitou em alerta.
Também poderá haver queda de granizo em algumas regiões
Depois de uma forte onda de calor nos últimos dias, o próximo fim de semana terá ocorrência de chuva forte em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no domingo (19), o volume de chuva em 24 horas pode passar de 100 milímetros (mm) em algumas áreas.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
O calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade e ventos fortes vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em São Paulo, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste e sul de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso.
No sábado (18), com a aproximação de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, pode haver temporais com rajadas de vento, podendo variar entre 80 km/h e 100 km/h, e queda de granizo no sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
No domingo (19), os temporais podem se espalhar pela área central do país por causa do aumento da umidade pelo continente, aliado a atmosfera fortemente quente, úmida e instável.
Entre domingo e próxima segunda-feira (20), a previsão indica a ocorrência de grandes volumes de chuva em São Paulo, especialmente no centro-norte do estado, capital e Região Metropolitana, na faixa litorânea e região do Vale do Paraíba, no sul de Minas Gerais, na região da Zona da Mata mineira e no Rio de Janeiro.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Sabrina Craide - 17/11/2023 21:20:32. Última edição: 17/11/2023 21:20:32
Tags: Previsão Do Tempo Inmet Calor Temporais
Em vídeo feito por motorista que passava no local, é possível ver o ônibus andando lentamente no cruzamento da linha férrea. Antes do impacto, maquinista apitou em alerta.
Cooperação, que será oficializada na próxima segunda-feira, irá capacitar profissionais da educação, saúde e assistência social do país combater o racismo na primeira infância.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.