Geral

Flamenguista acusado de matar palmeirense vira réu

Jonathan Messias teve prisão preventiva decretada

A Justiça de São Paulo tornou réu o torcedor do Flamengo Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, acusado de matar com uma garrafada a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli, de 23 anos. De acordo com o Tribunal de Justiça paulista, a denúncia do Ministério Público (MP) foi aceita ontem (14) e decretada a prisão preventiva do réu. Ele estava preso provisoriamente desde 25 de julho.

Flamenguista acusado de matar palmeirense vira réu

Jonathan é acusado de ter arremessado uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, na área externa do estádio do time paulista, o Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em 8 de julho. 

Estilhaços atingiram o pescoço de Gabriela, que foi hospitalizada e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu dois dias depois. A partir de uma investigação minuciosa de imagens de câmeras da região, e de testemunhas, a polícia disse ter concluído que Jonathan é a pessoa que aparece jogando a garrafa em direção aos torcedores do Palmeiras. Detalhes como a roupa usada por Jonathan, a barba e até o som da garrafa quebrando foram decisivos na perícia.  

Jonathan Messias, que é professor e atuava como diretor-adjunto de uma escola municipal no Rio, foi preso em casa. Ele não tem antecedentes criminais.  

Em nota, o advogado de defesa de Messias, José Victor Moraes Barros, disse que seu cliente se declara inocente, e que já ingressou com um pedido de habeas corpus contra a decisão da prisão preventiva.    

O advogado ressaltou que irá apresentar resposta à acusação do MP. “Após a citação do meu cliente, vamos apresentar a resposta à acusação, onde iremos arrolar as testemunhas, bem como apresentar o laudo da nossa perícia técnica, além de pedir a nomeação dos peritos técnicos.” 

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Maria Claudia - 15/08/2023 16:45:09. Última edição: 15/08/2023 16:45:09

Tags: Torcedor Do Flamengo  Jonathan Messias Garrafa De Vidro Palmeirense

Leia também:

Cineasta defende que Lei Paulo Gustavo vai ser uma revolução

Cineasta defende que Lei Paulo Gustavo vai ser uma revolução

Vitória sedia Encontro Nacional de Gestores da Cultura, onde foram discutidas oportunidades ocasionadas pela lei que leva o nome do artista.

Fotógrafo diz ter visto tropas perto do Palácio do Planalto invadido

Fotógrafo diz ter visto tropas perto do Palácio do Planalto invadido

Para o senador Espiridião Amin, depoimento de Adriano Machado reforça a tese de que os responsáveis pela segurança pública foram omissos.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi