Geral

Flávio Dino manda PF abrir inquérito para apurar morte de Marielle

A ideia, segundo o ministro da Justiça, é ampliar a colaboração federal na apuração do caso, que completa cinco anos em 14 de março.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a abertura de um inquérito na Polícia Federal para investigar o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes em 2018. A ideia, segundo o ministro, é ampliar a colaboração federal na apuração do caso.

As mortes completam cinco anos agora no dia 14 de março. A polícia chegou aos supostos executores do crime, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, que já são réus e aguardam julgamento por júri popular. Mas os mandantes dos assassinatos e as motivações ainda não foram descobertos.

Na semana passada, Flávio Dino já havia anunciado uma força-tarefa com a PF e o Ministério Público do Rio no caso. E descartou, pelo menos, por enquanto, a federalização do caso. Dino também já havia se comprometido com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, a esclarecer o caso. Chegou a dizer que essa é uma questão de honra para o Estado brasileiro.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso - 22/02/2023 09:30:04. Última edição: 22/02/2023 09:30:04

Tags: Marielle Franco Investigação Polícia Federal Ministro Da Justiça

Leia também:

Marinha envia hoje hospital de campanha flutuante a São Paulo

Navio vai reforçar o atendimento médico aos desabrigados e desafogar hospitais da região, permitindo que eles priorizem os casos mais graves, diz Marinha.

Quarta-feira de Cinzas ainda tem blocos nas ruas no Rio

Quarta-feira de Cinzas ainda tem blocos nas ruas no Rio

Seis grupos estão previstos para a tarde, segundo o calendário oficial da prefeitura. Entre eles estão Algodão Doce, Planta na Mente e Chave de Ouro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi