Historiadores negros criticam legado heroico de Duque de Caxias
Controvérsias entre a história e a imagem do patrono do Exército brasileiro voltam ao debate no Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira, data em que nasceu Caxias.
Permanência foi autorizada pelo Ministério da Justiça
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na região da tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai por mais 90 dias. A medida foi publicada nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da União .
© José Cruz/ Agência Brasil
A permanência da Força Nacional no Paraná foi prorrogada até 26 de novembro, estendendo a presença dos militares na região, onde já estavam desde fevereiro, em apoio às forças de segurança locais. Ao longo desse período, eles atuaram em operações de combate aos crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas e de armas, crimes ambientais e contrabando de produtos.
Segundo o ministério, a portaria não informa o número de militares que atua na região por medida de segurança, mas o contingente obedece o planejamento definido pela diretoria da Força Nacional. Os homens deslocados para atuar na região recebem apoio logístico do governo do Paraná.
Por Fabíola Sinimbú - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Graça Adjuto - 25/08/2023 11:10:33. Última edição: 25/08/2023 11:10:33
Tags: Força Nacional Tríplice Fronteira Ministério Da Justiça
Controvérsias entre a história e a imagem do patrono do Exército brasileiro voltam ao debate no Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira, data em que nasceu Caxias.
São Paulo apresenta sol entre poucas nuvens. A temperatura varia entre 22 e 34º C e a umidade relativa do ar vai de 20 a 80%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.