Uerj renova convênio com a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear
Professor da Uerj diz que projeto permite aos físicos estudar e entender as leis que governam o universo, entre elas a interação magnética.
Natal será a sede da operação
O Diário Oficial da União publica, nesta segunda-feira (15), a Portaria nº 372, de 12 de maio de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que autoriza a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em apoio ao estado do Rio Grande do Norte, em ações conjuntas e coordenadas com os órgãos locais de segurança pública.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
De acordo com o documento assinado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, os militares vão atuar nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 30 dias, no período de 14 de maio a 12 de junho de 2023.
O contingente de militares a ser disponibilizado “obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP”, diz ainda a portaria. A cidade de Natal será a sede da operação da FNSP, que terá apoio logístico do governo do estado.
Em março, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deslocou mais de 800 militares para o estado, em função da onda de violência que atingiu o Rio Grande do Norte, promovida por facções criminosas, com incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos, comércio e residências. Segundo as investigações, as ações foram uma retaliação às condições dos presídios.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 15/05/2023 08:25:09. Última edição: 15/05/2023 08:25:09
Tags: Rio Grande Do Norte FNSP Ministério Da Justiça
Professor da Uerj diz que projeto permite aos físicos estudar e entender as leis que governam o universo, entre elas a interação magnética.
Curitiba, no Paraná, tem nesta segunda-feira tempo claro com poucas nuvens e nevoeiro. Temperatura varia de 9 a 21º C. Umidade relativa do ar fica entre 35 e 95%.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.