Geral

Força Nacional vai apoiar ações de segurança em terras indígenas no RS

Militares atuarão nas TIs Guarita e Nonoai

O Diário Oficial da União publica, nesta terça-feira (18), a Portaria nº 423, de 16 de julho de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que trata do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao estado do Rio Grande do Sul.

Força Nacional vai apoiar ações de segurança em terras indígenas no RS
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Os militares atuarão, por 90 dias, em ações dos órgãos de segurança pública do estado, na região da Terra Indígena Guarita, nos municípios de Tenente Portela, Redentora e Miraguaí; e na Terra Indígena Nonoai, no município de Planalto.

A Força Nacional estará presente nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.

O documento, assinado pelo ministro Flávio Dino, determina que a quantidade de militares a ser disponibilizada obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. 

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 18/07/2023 11:15:20. Última edição: 18/07/2023 11:15:20

Tags: Força Nacional De Segurança Terra Indígena Rio Grande Do Sul

Leia também:

Choque entre trem e ônibus deixa 13 feridos no Rio de Janeiro

Supervia, concessionária que opera trens no Rio de Janeiro, informou que, por volta das 4h35 da madrugada, um ônibus avançou o sinal em uma passagem de nível e foi atingido por um trem.

Confira como fica o tempo no Brasil nesta terça-feira (18)

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tem nesta terça-feira (18) sol entre muitas nuvens. Os termômetros registram mínima de 14 e máxima de 28º C. A umidade do ar fica entre 35 e 90%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi