Geral

Força Nacional vai permanecer por mais 90 dias no Amazonas

Os militares darão apoio à Funai em ações na Terra Indígena Camicuã

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 90 dias na Terra Indígena Camicuã, localizada no estado do Amazonas, nas atividades de apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai).

Força Nacional vai permanecer por mais 90 dias no Amazonas
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Portaria nº 283, de 12 de janeiro de 2023, assinada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, está publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (16), e determina que a prorrogação vai de 13 de janeiro a 12 de abril de 2023.

Os militares atuarão nos serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. As ações serão em caráter episódico e planejado, com o apoio logístico da Funai.

A portaria estabelece ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

 

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Aécio Amado - 16/01/2023 07:55:13. Última edição: 16/01/2023 07:55:13

Tags: MJSP Força Nacional Funai Terra Indígena Camicuã

Leia também:

Rio tem fim de semana com 50 graus de sensação térmica

Rio tem fim de semana com 50 graus de sensação térmica

No sábado (14), máxima chegou a 39,1 graus Celsius e, no domingo, aumentou para 40,3°. Nos dois dias, sensação térmica passou a 50°C em algumas partes da cidade.

Após escassez recorde, usinas hidrelétricas começam a abrir comportas

Ministério de Minas e Energia acionou abertura de comportas em muitas bacias, devido à recuperação significativa dos níveis dos principais reservatórios, que já superam 60% de armazenamento neste mês de janeiro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi