Manifestantes invadem Congresso, Planalto e STF
Ministro da Justiça, Flávio Dino, diz que força de segurança estão agindo. Invasão foi condenada por autoridades como o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.
Batalhão de choque da Polícia Militar começa a retomar controle do STF
Integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial, da Força Nacional e do Exército estão chegando ao Palácio do Planalto para tentarem expulsar os extremistas que invadiram o prédio e pedem golpe de Estado. Um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal está atirando bombas de efeito moral nos manifestantes.
O batalhão de choque da Polícia Militar, aos poucos conseguem, retomar o controle do Supremo Tribunal Federal (STF). Os extremistas que foram dispersos tentam se reaproximar do prédio, enquanto estão sendo recebidos com mais bombas.
Há pouco, a cavalaria da PM tentou conter os atos antidemocráticos na rampa do Palácio do Planalto, mas acabou recuando.
Por volta das 14h, cerca de 5 mil radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais romperam as barreiras de segurança da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança invadiram o Congresso. Em seguida, os extremistas invadiram o Palácio do Planalto após romperem as grades do estacionamento e entraram no prédio do STF.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Fábio Massalli - 08/01/2023 17:05:07. Última edição: 08/01/2023 17:05:07
Tags: Protesto Protesto Em Brasília Invasão Do STF
Ministro da Justiça, Flávio Dino, diz que força de segurança estão agindo. Invasão foi condenada por autoridades como o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco.
As fortes chuvas que caíram nesse fim de semana no sul de Minas Gerais, interior de São Paulo e região serrana do Rio de Janeiro devem continuar ao longo da semana, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Centro Nacional de Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) também mantém o alerta para riscos hidrológicos e geológicos para o sul mineiro, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba. De acordo com a meteorologista Ludmila Pochmann, as chuvas fortes no Sudeste fazem parte do fenômeno conhecido como zona da convergência do Atlântico Sul.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.