Em entrevista à TV Brasil, pai de Assange fala sobre documentário
O pai de Julian Assange, John Shipton, está no Brasil para o lançamento do documentário Ithaka, a Luta de Julian Assange, que chega aos cinemas em 31 de agosto.
Francisco Dornelles foi ex-governador do Rio de Janeiro, deputado constituinte e ministro da Fazenda no governo de José Sarney.
Morreu nesta quarta-feira (23), aos 88 anos, o ex-governador do Rio de Janeiro e presidente de honra do Progressistas, Francisco Dornelles. Ele estava afastado da vida pública, depois de ter sido ministro, deputado, senador, governador e vice.
Dornelles despachou como governador interino do Rio de Janeiro por sete meses, durante licença médica do governador Luiz Fernando Pezão para se tratar de um câncer. Foi o primeiro governador a decretar estado de calamidade pública na área financeira do estado.
Também se destacou como deputado federal constituinte. Permaneceu na Câmara por cinco mandatos consecutivos. Dornelles foi ministro da Fazenda no governo Sarney.
Em 2019, o Tribunal Superior Eleitoral tornou Dornelles e Pezão inelegíveis até 2022, por abuso de poder econômico nas eleições de 2014.
No último ano, o ex-governador ganhou uma biografia chamada "O poder sem pompa”, escrita pela jornalista Cecília Costa. O livro conta a trajetória do político, a partir de depoimentos do próprio Dornelles e de passagens de sua vida.
Dornelles estava internado desde o final de maio no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em rede social, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que recebeu com pesar a notícia e prestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-governador. O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes também lamentou a morte.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 23/08/2023 18:00:04. Última edição: 23/08/2023 18:00:04
Tags: Morte Francisco Dornelles Ex-Governador Ex-Ministro Rio De Janeiro
O pai de Julian Assange, John Shipton, está no Brasil para o lançamento do documentário Ithaka, a Luta de Julian Assange, que chega aos cinemas em 31 de agosto.
Para lideranças, aprovação da medida seria um rompimento do país com a Convenção 169 da OIT, que define quem são os povos tradicionais, e elenca obrigações dos governos.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.