São Paulo tem a madrugada mais fria do ano
Não há previsão de chuva para São Paulo até terça-feira, mas a sensação de frio deve persistir. Para hoje, a máxima não deve ultrapassar 22ºC. Defesa Civil decretou estado de alerta.
Instituição está operando com menos de 40% de sua capacidade
Com estoque em nível crítico, a Fundação Pró-Sangue está solicitando à população de São Paulo que vá doar sangue e o faça antes de se vacinar contra o vírus da Influenza. Isso porque as pessoas que receberam a imunização contra a gripe devem aguardar o prazo de 48 horas e só então estarão aptas a fazerem a doação de sangue.
© Tomaz Silva/ Agência Brasil
O apelo da Fundação Pró-Sangue decorre porque os níveis de estoque de bolsas de sangue estão baixos. A instituição está operando com menos de 40% de sua capacidade. Os sangues dos tipos O-, O+ e B- estão em nível de emergência, suficientes para menos de um dia. Já os sangues dos tipos A- e B+ estão críticos, suficientes para um dia. E os sangues dos tipos A+ e AB- estão em nível de alerta.
Para a doação, o candidato não pode ter tomado a vacina contra a gripe nas últimas 48 horas, não pode ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não pode pesar menos de 50 kg. Ele também não pode estar gripado ou resfriado. O candidato precisa ter entre 16 e 69 anos de idade e estar em boas condições de saúde e alimentado. Ele também precisa levar o documento de identidade original com foto recente.
Para quem puder doar sangue, a fundação solicita que faça antes o agendamento por meio do site, onde dúvidas sobre a doação também podem ser tiradas.
Por Da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Heloisa Cristaldo - 21/04/2023 16:35:19. Última edição: 21/04/2023 16:35:19
Tags: Doação De Sangue Fundação Pró-Sangue
Não há previsão de chuva para São Paulo até terça-feira, mas a sensação de frio deve persistir. Para hoje, a máxima não deve ultrapassar 22ºC. Defesa Civil decretou estado de alerta.
De acordo com o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, o motivo é uma massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil desde a última quarta-feira (19), e que derrubou as temperaturas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.