Operação investiga furto de combustível de dutos da Transpetro
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio de Janeiro, e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos publicou nesta quarta-feira (26) portaria que autoriza a realização de concurso público para preencher 100 vagas de analista no Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO). O edital com todas as informações sobre o processo deve ser publicado em até seis meses.
© Antônio Cruz/ Agência Brasil
As vagas disponibilizadas são de nível superior para analista de planejamento e orçamento. As áreas de atuação não foram especificadas. O último concurso público foi realizado em 2015. Durante o governo anterior o ministério foi extinto e voltou a ser instituído somente em janeiro de 2023, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O órgão é responsável por planejar e elaborar políticas públicas para o desenvolvimento do país, além de acompanhar o plano plurianual de investimentos, os orçamentos anuais e avaliar os financiamentos externos.
A portaria também estabelece que o prazo mínimo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso público é de dois meses. O MPO é responsável por estabelecer as normas, observar as políticas de reserva de vagas para o planejamento e execução do processo de seleção.
A remuneração inicial para o cargo de analista de planejamento e orçamento, atualmente, é de R$ 20.924,80.
Outra portaria publicada no DOU, autoriza a realização de concurso público para ocupar 50 cargos de nível superior, para especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações, na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os prazos para publicação do edital e realização da prova são os mesmos estabelecidos para o concurso do MPO.
Os cargos fazem parte do total das 3.026 vagas autorizadas pelo governo federal, conforme anunciou no dia 18 de junho, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) também foi autorizado por portaria a iniciar o processo de seleção para o preenchimento de 80 vagas. O concurso público será para nível médio, para o cargo de técnico de planejamento e pesquisa.
Por Fabiola Sinimbu - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 26/07/2023 13:00:10. Última edição: 26/07/2023 13:00:10
Tags: Concurso Público MPO Anatel Ipea
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em diversos municípios do Rio de Janeiro, e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.
Questionado sobre o prazo para se chegar aos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes, ministro da Justiça disse acreditar que haverá novidades “nas próximas semanas".
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.