Geral

Governo autoriza concurso para Ciência e Tecnologia com 814 vagas

Prazo para publicação do edital será de até seis meses

O governo federal autorizou a realização de concurso para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com 814 vagas. O prazo para a publicação do edital de abertura será de até seis meses.

Governo autoriza concurso para Ciência e Tecnologia com 814 vagas
© José Cruz/ Agência Brasil

São 296 vagas para analista em ciência e tecnologia, 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todas elas, a escolaridade exigida é nível superior.

A portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial da União.

Este é o segundo concurso público autorizado pelo governo Lula. O primeiro, do Ministério das Relações Exteriores, oferece 30 vagas para o cargo de terceiro-secretário da carreira da diplomacia. Além deles, o Ministério da Gestão também autorizou a nomeação de 40 candidatos a especialistas em recursos minerais já aprovados em concurso público para a Agência Nacional de Mineração, do Ministério de Minas e Energia.

Todas as autorizações de concursos e nomeações, no âmbito do Executivo Federal, estão disponíveis aqui para consulta pública [https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/servidores/concursos/autorizacoes-e-provimentos].

Na semana passada, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, informou que o governo anunciaria até 10 de abril o primeiro bloco de concursos públicos autorizados para administração federal. Ela destacou que há previsão no orçamento e serão priorizados os órgãos com maior déficit de pessoal.

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 10/04/2023 10:45:19. Última edição: 10/04/2023 10:45:19

Tags: Concurso Autorização Ministério Da Ciência Tecnologia E Inovação

Leia também:

Ataques em escolas: governo pede exclusão de contas em redes sociais

A exclusão de 270 contas, que veiculavam material relacionado a ataques contra escolas em todo o Brasil, foi pedida à rede social Twitter pela Força-Tarefa Escola Segura, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Projeto leva orquestra com obras do romantismo à zona leste de SP

Municipal Circula começa com a obra do tcheco Antonín Leopold Dvořák, da Era Romântica. Programa tem agenda de abril a novembro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi